A caça a chupetas


Achei por um bom tempo que as chupetas fossem minhas amigas, pois deixavam meus amores mais calmos. Mas de um tempo para cá, venho pensando a respeito dessa amizade. Vou contar a relação da chupeta com cada uma das minhas filhas.
Rafaela gosta da chupeta para dormir, mas se não tiver, está tudo bem. Adora tirar as chupetas da irmã só para aperrear.
Mariana no início só chupava para dormir, mas de um tempo para cá, a menina passa o dia inteiro de chupeta, senão tem fica super chorona. Mas depois que dorme podemos tirar sem problemas que ela fica o restante da noite sem a mesma.
Andressa só dorme com chupeta tanto faz de dia como de noite. Durante o dia pega a chupeta se dermos bobeira, mas de madruga a relação com a chupeta é complicada, pois ela chupa a noite inteira e se por um acaso a mesma cai ela é incapaz de pegar e colocar na boca novamente, mesmo que esteja do seu lado. Faz um escândalo, um berreiro sem fim, até colocarmos a chupeta na sua boca. Um sufoco.
Por causa principalmente da Andressa, estou fazendo uma caça às chupetas. Além de como foi postado aqui, a menina adora dormir super tarde, ainda não nos deixando dormir a noite devido essa chupeta, afiii.
Então a partir do 29/08/2012 foi aberta a temporada de caça às chupetas. Vou contar para vocês como foi:
29/08/2012
Falei com as babás sobre tirarmos as chupetas e na mesma noite já dormiram sem chupetas. Foi uma reclamação sem fim, mas depois de muita música, histórias, carinho, beijos etc., dormiram, mas a Andressa passou a noite pedindo a mesma. O pai está só os “cacos”, pois fiquei com elas até mais tarde e depois que dormi, só no outro dia. Aí o pai assumiu o posto de cuidador do trio.
30/08/2012
Peguei todas as chupetas e escondi, estava no trabalho, mas as babás me contaram que as meninas sentiram mesmo a falta depois do almoço, na hora que elas tiram sua sesta, que foi super difícil elas dormirem, mas o cansaço venceu, mas novamente a Andressa acordou querendo chupeta, fez escândalo, um berreiro sem fim, até que acordou as outras duas. As meninas tentaram dar água, suco e iogurte para ver se elas esqueciam as chupetas e nada.
À noite, quando cheguei, Mariana olhou para mim e ficou apontando onde antes ficava suas chupetas. Então conversei com ela que não tinha mais chupetas em casa, mas ela ficou super chateada, deu o maior “piti”, só quietou quando mostrei o pote vazio onde antes eram guardadas as chupetas. Ela fez uma cara super triste, afii meu coração ficou partido, por dentro estava me sentido uma bruxa, mais fiz de conta que era normal não ter chupetas e que não estava vendo aquele rostinho lindo de “biquinho”.
Na hora de dormir tive minha primeira surpresa. Minha mãe Anatilde, que me ajuda no revezamento noturnos. Pensei que ela fosse me brigar, dizer que sou mal e tal, mas vovó Tilde aceitou a caça às chupeta numa ótima, parabéns para a vovó. Bom, mas falando nas meninas, a Andressa ficou um pouco inquieta antes de dormir, mas não chorou. Todas dormiram super-rápido e melhor ainda: não houve pedido de chupeta durante a madrugada. Às 05:00 a Andressa novamente lembrou da chupeta mas vovó Tilde já tinha preparado um leite super gostoso e fez com que a neta esquecesse as não tão amigas chupetas.
31/08/2012
As meninas que cuidam das minhas filhas falaram que hoje quem sentiu falta da chupeta foi a Rafaela, que chorou, não queria dormir, mas que com muita paciência e devido ao cansado dormiu sem a mesma.
Pensei que seria mais difícil fazer a caça às chupetas, tive que ouvir do maridão “você não vai conseguir tirar as chupetas das meninas”, mas graças a Deus e às meninas, pois minhas princesas têm ajudado e muito a caça às chupetas, pois achei que elas iam dar mais “pitis”, mas elas têm aceitado na boa a falta das chupetas - mas não vamos cantar vitória antes do tempo.
O meu maior temor é este final de semana, quando as avós estão em casa. Será que iremos dar fim às chupetas lá em casa? Torçam por nós, façam corrente positivas lá para casa.

0 Amamos seus comentários:

Postar um comentário

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa