O trio vai fazer natação



Quem me conhece sabe que o meu perfil não é de ficar me queixando. Como vocês viram no último post, as meninas já estavam me levando à loucura, para quem me conhece sabe que se tenho um problema nas mãos, busco uma forma de resolver. Vendo que minhas meninas já estavam se estressando (e a nós também) demais por ficar tanto tempo dentro da casa, já desconfiava disso, mas esses dias em casa (recesso de final de ano, tive um bônus de 3 dias  a mais fora os dias de festa para ficar com minha família, muito bom né ?) fizeram eu ter certeza J, até porque elas diziam a todo instante: “mamãe, passear”.
Então pensei: como não é possível sair todos os dias com elas, pensei que se elas tivessem uma atividade física que as fizesse sair de casa pelo menos três vezes na semana, já ia ajudar, além lógico dos benefícios dos exercício físicos, especialmente dos benefícios da natação.
Benefícios da natação para crianças: se divertir na água e trabalhar o sistema respiratório, ela também aprende a ter um melhor equilíbrio e desenvolvimento motor (Disponível em: <http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/0,,EMI21667-15156,00.html>>, acessado no dia: 04/01/2013, mas existem inúmeros artigos comentando sobre os benefícios da natação para crianças.
E como eu já tinha falado com a pediatra na consulta de 1 ano e 9 meses se as meninas podiam fazer natação, resolvi aproveitar os dias em casa e resolver isso. Então matriculei o trio na natação (a academia escolhida eu já conhecia, muito legal e perto da minha casa - a piscina é coberta e aquecida, o que na minha terra nem precisava muito, mas como muito idosos fazem uso dessa piscina, ok) e aproveitei para comprar as coisas para a prática do esporte (óculos, touca, maiô, boia). Também comprei para as babás (maiô e touca) , pois elas irão acompanhar o trio, já que estarei trabalhando em 2 das 3 aulas. Lógico que arranjei um jeito de pelo menos uma das aulas eu e o pai pudéssemos participar :). Haja R$R$R$, mas estou encarando como investimento na minha sanidade :)
Então pessoal vamos torcer para que essa iniciativa ajude as minhas meninas a se divertirem e ficarem mais calminhas. Amanhã elas começam, vou tentar tirar umas fotos dos meus amores na sua primeira aula de natação e depois conto para vocês a reação do trio.

OBS: Pelo menos da roupa e da ideia de ir para a piscina elas já gostaram, pois ontem não queriam tirar as coisas da natação :).

3 Amamos seus comentários:

  1. Ai que delicia!!!
    Não vejo a hora do meu Davi estar grandinho para tbm ir para a Natação *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bruna,
      Normalmente as crianças podem fazer natação depois de 6 meses, as meninas só foram autorizadas na última consulta (1 ano e 9 meses) , devido elas terem nascidos prematuras e ter a inumidade pouco baixa.

      Mas tenho certeza que o Davi vai amar, pois não tem criança que não goste de água :).

      Bjs Desirée

      Excluir
  2. Participe no sorteio do meu blog:
    http://mundodomeudani.blogspot.pt/2013/01/mega-sorteio-drika-bienevuth-fotografia.html
    Um Book de 120 fotos. Em SP, mesmo que não seja de lá. PARTICIPE! Presenteie uma amiga. E até poderá combinar um lugar mais proximo de vocÊ com a fotografa. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa