Consulta de 2 anos e 5 meses ao pediatra das trigêmeas

Ir ao pediatra: essa foi mais uma dica que vi nas minhas pesquisas, que seria bom que a criança fosse no pediatra antes de viajar. Como as meninas estavam com uma gripe chatinha, resolvi levar as meninas à pediatra, aproveitei e levei os exames que a Dra. tinha mandado fazer na última consulta e que até então não tinha levado para ela avaliar.
Para minhas tristeza a gripe das meninas era realmente caso de medicação. O pai na mesma noite da consulta (que foi quarta-feira) já foi comprar os remédios e na mesma noite já começamos a medicar as crianças, só que isso significa que teremos que levar remédios para dar na viagem e o pior de tudo: tem remédio que é aplicado somente com inalação, isso ninguém merece. Já estava achando a mala grande, imagina agora com um inalador dentro dela, mas se é pro bem das meninas, vamos lá, vamos programar para que elas aproveitem ao máximo a viagem mas não vamos deixar de cuidar delas.
Com relação aos  exames não vou dizer que fiquei surpresa pois já os tinha lido (vergonha), mas esperava que tivesse lido errado. Nos exames o açúcar e triglicerídeos das meninas estão altos, como assim?. Estou perdida pois minha filhas tem uma alimentação super controlada, não comem um monte de coisas. Nunca comeram bolacha recheada/nunca tomaram um refrigerante, raramente comem fritura/doces, se alimentam com tudo integral, a comida delas é preparada com pouco sal e açúcar utilizado no suco delas, utilizo demerara (e bem pouco),  quem dera eu tivesse a metade da alimentação das meninas (estou tentando mudar meus hábitos - me exercitando/comendo melhor), mas mesmo assim tenho muito que melhorar. Até já escrevi aqui que sou muito chata com a alimentação das meninas porque nós pais somos pessoas obesas e não queríamos isso para elas. Juro estou sem chão até agora.
A Dra. sabendo como cuido das meninas disse que isso pode ser genético, Deus não permita que minha filhas tenham que brigar contra a si mesmas.
Recomendações da dra: trocar o leite das meninas de integral para desnatado, estou tão triste com isso pois elas são crianças de 2 anos e 5 meses e já vão ter que controlar o peso. Outra recomendação é que elas continuem na natação .
Para acompanhamento dos pesos e altura do trio mais encantador do planeta:
Mariana: 17. 300g, 95 cm
Rafaela: 19.700 g, 96 cm
Andressa: 19.100, 98 cm

Mas como vamos viajar hoje, só vou ver a questão da alimentação das meninas na volta. Meninas, se tiverem alguma sugestão para ajudar essa trimãe, por favor deixem suas dicas nos comentários ou envie para meu e-mail desireetapajos@yahoo.com.br.

12 Amamos seus comentários:

  1. Tudo triplicado né? Chato ter que medicar durante a viagem, mas foi ter levado antes.

    Eu não sei te ajudar sobre a alimentação das meninas flor, mas eu acho que você já faz direitinho. E com a natação vai melhorar. Com você fazendo o que a pediatra falou e a medida que elas forem crescendo e se exercitando mais acho que fica tudo bem.

    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andreia achei que ia ser uma chatisse medicar as meninas nas férias mas foi mais tranquilo que imaginei, medicavamos antes de sair para os passeios e na volta, acho que foi a melhor coisa que fizemos, pois as meninas aguentaram bem e lá ficaram boas das gripe. Até banho de chuva pegaram e nada.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Estão lindas, e tenho certeza que isso logo logo vai se resolver!
    Ótimo fim de semana querida, beijão!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thaty

      Espero que se resolva logo essa história de controlar a alimentação das meninas.

      Excelente semana para vc.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. Oie...Desireé
    Vim desejar um feliz dia das mães
    Bjush
    ttp://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Dias das Mães para vc também Letteia.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  4. Desireé acredita que esses dias tb fiz exame na Lina e deu exatamente o mesmo que suas meninas! tb fique péssima, pois eles tb comem doce beeeem pouco, ñ tomam refrigerante, aqui tudo é integral....e eles estão na natação. Mas só o dela deu alterado....chorei horrores! Na consulta de 3 anos ela estava com 22,550kg e 1,02m, suuuuuper grande para a idade e com peso alto por isso o pediatra pediu o exame. Estou para levar o resultado e saber o que fazer, mas acho que vou marcar uma pediatra especializada em nutrição infantil. Depois me conta mais sobre o que vc vai fazer para regular isso. bjssssss e boa viagem!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melissa se vc for no pediatra especializada em nutrição infantil vc me passa o que te disse, por favor.

      A viagem foi linda.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. Olá, acesse e participe da promoção...
    by
    http://ideiasnamoral.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. OI Desireé, o importante é que você fez os exames e elas vão ter os cuidados necessários. Com tudo vai voltar ao normal no próximo exame. Fica tranquila. Eu sei que a gente fica sem chão, sem entender direito, e coisa e tal. A filha de uma amiga estava como colesterol altíssimo, ela ficou assustada pois a menina e magrinha e pratica esportes. Aí fez uns ajustes na alimentação com a orientação do médico e ficou tudo normal. Vai dar tudo ceto você vai ver.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris minhas menins não são magrinhas, mas também não gordas, mas tem uma alimentação legal e praticam esportes, vou fazer as alterações sugeridas pela pediatra e aguardar que isso passe, mas to com uma dô das meninas de dar leite desnatado, meu Deus esse leite tem gosto de água suja, eca. Mas fazer o que se é pro bem delas.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  7. Ola ,ja imaginou uma musica personalizada com o nome do seu filho na festa de aniversario ?

    acesse nosso site:

    www.studiopersonalmusic.com

    selecione a categoria Aniversario , sao mais de 200 amostras em varios temas !!!

    é so vc escolher a musica que mais combina com seu filho e ter essa super novidade na festa.

    contato:

    Lane e Manoel

    www.studiopersonalmusic.com

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa