Primeiro dia de viagem - Fortaleza



Vou contar para vocês nossa viagem por dia. Então teremos uma série de 5 episódios.

Mas antes de falar do primeiro dia vou comentar da adaptação das meninas ao flat onde estávamos. Elas diziam que ali era a casa delas. Escutávamos frases assim: "Meu quato" [Meu quarto], "minha casa", que “não queriam voltar para Manaus", posso?  Daqui você imagina como elas gostaram da viagem.

Outro ponto que gostaria de comentar foi como elas se adaptaram bem às rotinas de viagem. Dormiam em horários e comiam com bastante flexibilidade. Só reclamavam quando já estava demais. Acordaram cedo, não queriam outra vida com relação ao café da manhã, se precisássemos andar de ônibus/táxi, tudo elas topavam e tudo na maior festa.

No primeiro dia fomos para o Crocobeach. As meninas e todos nós amamos, realmente esse local tem uma estrutura muito boa. Tinha recreação para as crianças com palhaço que as meninas dispensaram, pois têm pavor de palhaço, mas dançaram na piscina, brincaram de baldinho, aproveitaram ao máximo a presença dos tios/avós.

Uma pena que a praia do Futuro não estava boa para banho, segundo as pessoas ela estava com aparência de suja devido ser o período de desova das algas. Para as meninas foi uma festa só, para elas não teve problema nenhum. Levamos elas para brincarem nos laginhos que se formavam e elas curtiram muito.

Alimentação: eu levei biscoito/iorgute/leite, pois as meninas se alimentam a cada 2 horas e meia. Mas lá pedi filé com arroz, que é básico para qualquer criança se alimentar. A Andressa ainda provou do peixe, já Rafaela se acabou de comer camarão, até lagosta a "Nêga" comeu e achou bom. Mariana ficou no tradicional "carninha com arroz". De sobremesa pedimos um prato com frutas da estação. Na verdade tentamos comer bem, sem estourar o orçamento da viagem. Fazíamos uma extravagância aqui e ali (mas também estávamos de férias) e para nossa surpresa tinha várias opções maravilhosas no cardápio em promoção.

Outra coisa que gostei foi o pagamento diferenciado para quem vai conhecer e quem vai realmente usufruir de tudo. pois minha mãe e sogra não entram na piscina/mar. Nesse caso é super válido esse tratamento diferenciado. Foram realmente para ajudar no cuidado com o trio e como ajudaram.

Levo comigo sempre o kits criança para todos os passeios que constavam de: comida, roupa extra, calcinha, lenço umedecido, pomada contra assadura, fralda de pano, fralda descartável (para volta) e uma bolsinha com medicação (Tylenon, Novalgina, termômetro, reparil, repelente, remédio para quando o bichinho já fez o estrago e bloqueador solar - que graça a Deus só ele foi utilizado e algumas vezes também o repelente) e para passeio de piscina/mar levava toalha/roupão também.

Chegando do passeio dormimos um pouco e à noite fomos na tradicional ferinha do calçadão da Praia de Iracema. Nossa, tem coisas lindas, mas realmente com trio não deu para fazer comprar, pois estavam “fervendo”.

Depois jantamos num restaurante chiquérrimo chamado Boi Negro. As meninas quase nem comeram pois super aprovaram o espaço kids deles. 
Assim terminamos nosso primeiro dia de viagem. Espero que tenham gostado e desejo que vocês nos acompanhem nos próximos episódios dessa  aventura que é viajar com trigêmeas e em família.


Nossa turma de viagem
Alfredo e Brena só posando para as fotos

Momento raro o trio quieto ksksksks

O trio pisando pela primeira vez no mar

Desirée, Mariana, Andressa, André, Rafaela e Alfredo

Olha como àgua estava horrível

Mas encontramos esse cantinho que as meninas amaram

Eu e o amor da minha vida

Minha linda família

Meu Mar curtindo o mar com o pai

Tomando um banho de chuveiro, para tirar o excesso de sal do mar

Tomando banho de piscina, delícia !!!
Essa água estava boa

almoçando, foi muito bom ter ajuda

Brincando de baldinho

Alice

humm que comida gostosa (risos)

Rafaela dando um banho no papai

As poderosas

Eu e André

Brena, Alfredo e Rafaela

Rafaela e Tio Alfredo, como ficou apegada ao padrinho minha preta

Brena - tá podendo minha cunhada

Depois de muito brincar Mariana dando um soninho
Restaurante Boi Negro
 

6 Amamos seus comentários:

  1. Viajar é muito bom!!!!
    Ótimo fim de semana querida!!!
    http://principecaioandre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viajar é melhor coisa que inventaram. Eu já sonhava com essa viagem com trio a muito tempo, mais faltava a tal da coragem.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  2. Ai que delicia!

    Amiga nesse periodo a praia fica assim mesmo, por isso de maio ate agosto prefiro ir para as mais distantes.

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Jamilly foi uma delicia essa viagem, espero que venham muitas outras, adoro viajar e agora que descobri que tenho 3 mochilas, vai ser bom demais quando podemos repetir.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  3. O crooc é tudooo de bomm mana,Que saudades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom mana esse estabelicimento.

      Eu também já estou com saudade.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa