O trio foi conhecer o Bosque da Ciência



          Como ainda estamos de férias aproveitamos para visitar o Bosque da Ciência, pois é bom fazer turismo nas viagens, é super legal, mas é bom demais fazer turismo na nossa região. O local é lindo. Vocês podem visitar: as trilhas educativas, tanque com os peixes-boi, casa da ciência, viveiro dos jacarés, Ilha da Tanimbuca, ariranhas (que não conseguimos ver, pois o trio já estava cansado), lago amazônico (que também não vimos pois o bosque é bem grande) e muitas outras coisas conforme vocês podem ver aqui.
       As meninas como sempre adoraram principalmente os tanques onde os peixes-boi ficavam, se apaixonaram por um filhote de peixe-boi, mas também curtiram as tartarugas, mas acharam o máximo umas cutias que ficam andando soltas pelo bosque. Correram atrás da cutia, chamaram a cutia para tirar foto, pode??? Só rindo dessas minhas meninas, uma figuraças. Com relação à casa da ciência é um museu bem interessante. Tem alguns animais empalhados, tem umas maquetes como viviam os homens da borracha, tem uma área dentro que chama “Insetos aquáticos”, que é um espaço muito  legal para as crianças, tinha mesinhas para as crianças pintarem, mas as coisas que tinha para pintar eram animais. Exemplo: tinha como lagarta virava  borboleta, entre outras, tinhas umas coisas feita de plástico, umas maquetes etc.

Dica 1: Recomendo ir de tênis, pois não sabia que era tão grande o parque, nas crianças principalmente pois têm áreas que são  cheias de pedrinhas e outras que são cheias de areia.
Dica 2: Não esqueça de levar repelente, só passei em mim e nas crianças e quase que os pernilongos comem meu marido.
Dica 3: Leve água, pois nosso ambiente é muito quente, mas caso vc esqueça lá dentro tem água para vender. Na verdade tem uma lanchonete bem bacana lá dentro, não sei se as coisas são boas, mas tem um cardápio bem interessante. Compramos apenas água, pois os sucos/iorgutes/água que tinha levado tinha acabado tudo.
Dica 4: Leve dinheiro em espécie pois a entrada e as lojinhas que tem lá dentro que vende artesanato etc, só vendem as coisas em dinheiro vivo

Super recomendo esse passeio.





As meninas correndo atrás da Cutia


As meninas fazendo pose na frente da maior folha registrada para Amazônia Brasileira

As meninas vendo os peixinhos

Brincando com um carrinho feito com garrafa de plástico
 
Dentro da Casa da ciência tem insetos aquaticos, muito bom esse espaço para os pequenos

No parquinho

Peixe-boi

Na Ilha Tanimbuca

Na casa da ciência

Fazendo uma pausa para descansar depois de tanto caminhar

Algumas informações que peguei no guia que recebi quando entrei: paga R$ 5,00 por adulto e criança até 10 anos não paga, está aberto para visitação de terça à sexta-feira das 9:00 às 12:00 e das 14: 00 às 16:00 horas
Contato: (092) 3643-3192, 3643-3312 e 3643-3293

Endereço: Av. Otávio Cabral, s/n – Aleixo CEP: 69.060-001 (anexo à sede do INPA), para maiores informações acesse o site.

Sítio do Vôvo Geraldo



          Fomos conhecer o sítio do vovô Geraldo. As meninas simplesmente adoraram o contato com a natureza. Foi muito engraçado pois as meninas estão localizadas bem no meio da floresta Amazônica, mas quando estávamos indo para o sítio as meninas diziam: “mamãe, estamos na floresta !” (risos). Faz sentido, né ? moramos na cidade e para elas o interior é considerado floresta.

            Contamos com a companhia do Tio Alfredo e tia Brena, nos armamos de repelente e bloqueador, as meninas curtiram muito pois tinha bastante espaço para caminharem.

          As meninas fizeram um colchão de pula pula e essa foi uma das coisa mais divertidas (pensa num povo que gosta de pula pula). Com um tanque de água a diversão foi concluída.

          Foi um domingo muito agradável, foi muito bom ver minhas meninas estarem tão próximas ao avô.



As meninas pulando na cama e limpando o redário :)

Foto 01 - Pai, Foto 02 - Alfredo e Brena, Foto 03 - Vovô Geraldo, Alfredo e André e Foto 04 pai preparando nosso almoço

As meninas e o tanque

Chácara do vovô Geraldo

40.000 acessos



Imagem retirada do google

 
        Hoje estamos comemorando os 40.000 acessos. Não me canso de agradecer por tanto carinho que recebo através deste blog.

          Queria agradecer ao meu marido André que curte e comenta comigo cada post (lógico que só pessoalmente), cada comentário, que me incentiva muito. Quando acontece algo especial, ele comenta: “esse vai pro blog, né amor?”.

          Este blog está em festa, sejam todos bem-vindos, continuem nos visitando, comentando, pois é isso que dá gás de continuar escrevendo para vocês!!! Continuo imaginando quando minhas meninas estiverem maiores e puderem ler esses relatos, vai ser TRILEGAL.


          Se você quiser saber como foram nossos posts de: 10.000 acessos, 20.000 acessos, 30.000 acessos
  


          Que venham os 50.000 acessos !!!!