Comemorando uma conquista – Visita a espaço Galinha Pintadinha


Não faz muito tempo que só eu e marido estamos tomando conta das crianças sozinhos aos sábado à tarde, não sinto vergonha de até alguns meses atrás dizer que precisávamos de ajuda pois as meninas não são fáceis (elas continuam sendo bem sapecas, mas agora estamos conseguindo lidar melhor com isso), mas de uns tempos para cá resolvemos não chamar mais ajudante nos finais de semana e depois minha sogra que ia todo sábado e domingo lá para casa, está indo só aos domingos. Vou dizer: está sendo uma grande aprendizado para mim e para meu esposo, tivemos um dia de caos que aconteceu no dia natal, conforme contei para vocês aqui, mas os demais dias têm sido bem legais e estamos conseguindo nos sair bem sem ajuda externa.
Mas até então ficamos em casa com as meninas, só que este final de semana resolvemos tentar sair só nos dois com as três, já tínhamos tentado antes mas não foi uma experiência tão positiva conforme postado aqui.
Resolvemos ir ao Shopping Ponta Negra, onde está tendo um espaço de brincadeiras para crianças da Galinha Pintadinha. Obrigada mana Alice por avisar do evento, as meninas amaram. Quando falamos para as crianças se elas queriam ver a Galinha Pintadinha a animação/alegria foi instantânea.
Só que nem toquei que era o primeiro dia, na verdade só me toquei quando vi aquela multidão no shopping. Gente, a fila estava imensa para fazer o cadastro para brincar no espaço Galinha Pintadinha e quem disse que o trio queria voltar outro dia para brincar no espaço ? então depois de um tempo falei pro amor que ia tentar dar uma volta com as meninas no shopping enquanto o pai ficava na fila para fazer o cadastro das meninas para brincarem no espaço kids da Galinha Pintadinha (vocês não conseguem imaginar a cara do pai André - preocupação, medo - e ele me perguntava “você tem certeza disso?” e eu disse: "tenho. Fica com o telefone por perto caso eu precise de reforço"). Pensa no medo que me deu, mas então me abaixei e conversei com as meninas que teríamos que andar todas juntas de mãos dadas. Mariana que normalmente é doce quis se rebelar, mas então conversei que se ela não obedecesse ia ficar na fila com o pai e se fizesse malcriação íamos para casa. Ainda bem que ela resolveu ajudar, lá fui eu andando com as três pelo shopping, parecia que estava com uma melancia na cabeça pois todo mundo nos olhava, uns com pena outros por curiosidade, mas eu estava muito feliz de estar passeando com minhas filhas sem ajuda externa. Gente, pelo amor de Deus, não é que eu não goste de ajuda externa, gosto e muito, mas como sonhei em poder passear somente eu, meu marido e minhas filhas. Sei que para a maioria das famílias isso é um evento bem cotidiano mas para minha família isso foi um evento para ser super comemorado.
Depois de passear fomos só eu e as meninas para a fila para tirar foto com a Galinha Pintadinha e depois de tudo isso fomos encontrar o pai que ainda estava na fila do cadastro.
Depois as meninas entraram no espaço kids da Galinha Pintadinha. No início pensei: acho que somos loucos, como vamos deixar as três brincarem nesse espaço ? como vamos conseguir olhar as três ao mesmo tempo ? mas para honra e glória do Senhor, tudo deu muito certo e para minha surpresa não foi tão desesperador como eu imaginava.
Antes de irmos as crianças ainda tomaram sorvete e voltamos para casa para que as crianças jantassem - e como comeram direitinho - e quando avó Tilde (minha mãe) chegou, contaram tudo para ela numa alegria tão grande, uma empolgação, chegava a dar gosto.
Foi tão bom ver minhas meninas se divertindo, foi tão bom poder saber que podemos sair sem precisar de ajuda externa, esse ano de 2014 promete ser uma ano de mudanças para minha família, para meu trio, pois já começou assim. Daqui a pouco ocorrerá outras mudanças como a ida das meninas para a escola e que as mudanças venham para nos fazer melhor.
Como relação ao espaço kids da Galinha Pintadinha está acontecendo no Shopping Ponta Negra dos dias 04/01/2013 a 02/02/2013, nos horários 14:00 a 20:00. E abaixo o dia que a Galinha está no ambiente para seção de fotos.

E vocês, o que tem para comemorar? Como foi o final de semana de vocês? No outro post conto como foi nosso domingo também muito especial.


Meus amores e po po mais querida do Brasil

umas mocinhas

Rafaela, Mariana e Andressa

O trio tirando foto com a Galinha Pintadinha

Esses são os dias que a Galinha vai estar no shopping para tirar fotos com as crianças

Andressa

Esse é o dia que o espaço kids da Galinha Pintadinha vai ficar no Shopping

Minhas bonecas lindas

Mariana

Andressa

Rafaela e Mariana

Mariana

Andressa

As três gostaram mais de ficar na casinha do que escorregar de fato no escorregador kkkk

Andressa

Mariana

Mariana e Rafaela assistindo cliques da Galinha Pintadinha

Rafaela

abecedário da Galinha Pintadinha

Meu amor tirou a foto do que ele diz ser as 4 mulheres da vida dele

12 Amamos seus comentários:

  1. Amiga, estou feliz e realizada junto com vocês. Aposto que conseguiram mais vezes, e dara tudo certo outra vez. bjsss

    Caio, o melhor presente

    ResponderExcluir
  2. Que bom que deu tudo certo Dê! Imagino como nao deve ser fácil sair só vcs 2 de olho em 3 crianças da mesma idade e com o mesmo pique! rsr
    Aqui meu maior desafio é sair sozinha com o Davi, tentei algumas vezes e logo desisti! Preciso criar coragem!
    Parabéns querida!!!

    Diariodematernidade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, aqui para ver o Papai Noel é um frissom que deus nos acuda kkk. Imagine quando essa GP aparecer por aqui, gzuis, eu mudo de país... E olha, esse lance de viagem foi super gostoso, mas dá trabalho... Imagino vcs com as 3, voce e seu esposo têm um ótimo lugar reservado no paraíso, hein rssss :D bjs

    ResponderExcluir
  4. Nós fomos nesse espaço da galinha em Porto Alegre e foi bem legal! As crianças amaram ver o boneco grande da Popó :)
    E que tri mais comportado, hein? Fofas que só elas!

    Beijos,

    Ananda

    ResponderExcluir
  5. Amiga, parabéns pelo desafio vencido, tem que comemorar muito essa conquista!
    Mas por aqui muitas vezes vejo mães com um filho carregando a babá a tira colo...
    As fotos do Trio estão lindas e o passeio super aprovado, Joseph tb ía amar! bjss

    ResponderExcluir
  6. Que bom que que conseguiu amiga!!
    Com 3 tem que ficar espantado mesmo sozinha rss
    A Luma ama a Galinha
    Por aqui não vi ainda nenhuma
    Bjus

    ResponderExcluir
  7. que legal amiga e realmente não
    tem nada do que se envergonhar
    amei o espaço e parabéns
    pela conquista
    lindas fotos bjs
    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  8. Oi Desiré eu bem entendo vc, pois eu dificilmente saio sozinha com a Julia, como eu não dirigo, já penso logo no peso, bolsa, Julia etc...geralmente quando vou sozinho com certeza irei encontrar alguém.
    Parabéns que venham mais passeios assim

    bjs

    Gélia

    ResponderExcluir
  9. Desirée, eu tb levei meus filhos no primeiro dia nesse espaço, mas desistimos de entrar na fila!!! Com certeza estávamos lá no mesmo horário pois ficamos a tarde toda praticamente no shopping e a fila só aumentava, vou voltar outro dia!!

    ResponderExcluir
  10. Olha só!! Adorei a novidade e que bom que ainda vai estar acontecendo depois que eu voltar!! A alegria das meninas e a sua foram sentidas!! Mudança boa é pra ser celebrada mesmo!!!

    ResponderExcluir
  11. ...e deu muito certo não é Desirée! E que espaço delicioso, minha Maricotinha ia amar...

    O que me chamou atenção foi a combinação com a Mariana antes de você ir passear com as 3 sozinhas: "se não ajudasse não iriam na Galinha Pintadinha ou voltariam pra casa". O segredo está aí Desirée.

    Sabe que tudo que combino com Maria antes de estar na rua ela cumpre? O que é dificil (mesmo sendo uma só) é estar no lugar ou no meio da tentação e dizer não. Mas quando combino antes sobre tom firme e decidido ela cumpre.

    Vale para uma guloseima que não pretendo dar no dia, ou para compra de qualquer coisa desnecessária.

    - Se não fizer como prometeu, voltamos pra casa.

    As mudanças começam assim, acho que fica bem mais fácil com uma combinação e cumprimento se sairem da linha.

    Com o tempo passando elas também vão amadurecendo e tudo se ajeita. A escola será uma maravilha também pra elas... Escola é tudo de bom. Irá ensinar muito! E ainda sobrará tempo para mamãe respirar melhor... É uma benção.

    E que papai dedicado. Esperando pacientemente na fila. Deus abençoe essa família já abençoada...beijos grandes!

    ResponderExcluir
  12. Retribuindo a visitinha. Parabéns pela conquista de saíram só os cinco juntos. Também adoro sair só com o maridão e os filhotes. Suas meninas são lindas. Bjs. Tem sorteio rolando lá no blog.
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa