Momento Pérola



Entramos em uma loja, pois eu estava querendo comprar uma garrafa térmica para mim, então as meninas ficaram com as avós e o pai dando uma volta pelo shopping.
Então Mariana e Andressa entraram na loja onde eu estava. Mariana logo escolheu uma garrafinha rosa e Andressa disse que queria uma amarela, falei com as duas que não ia levar, falei que não ia comprar, pois cada uma tinha sua garrafinha térmica e eu não tinha levado minha carteira. Andressa logo soltou sua garrafinha, mas pediu que quando pudesse comprasse uma para ela. Eu falei que faria isso (ela está na fase do Amarelo, tudo que ver amarelo ela quer e vive dizendo que é sua cor preferida), mas a Mariana, essa não queria deixar de forma alguma sua garrafinha. Aí ela soltou a primeira pérola: "Mãe vou pegar o dinheiro do meu cofrinho e vou comprar essa garrafinha para mim". Juro que a vontade que tive foi rir, achei  super fofo da parte dela e lhe disse: "acho que pode ser uma boa idéia, filha", mesmo sabendo que em seu cofrinho não havia dinheiro para comprar uma garrafa cara como a que ela havia escolhido, mas resolvi não deixar de incentivar a pequena, até pensei: “se ela continuar com essa história faço ela trazer o cofrinho e pagar eu dar a diferença”, mas pensei: “vamos ver se ela lembra disso depois de uma semana. Se lembrar é porque realmente quer, pois criança adora pedir, mas esquece com a mesma facilidade  que pede”, pelo menos as minhas são assim. Depois tenho que falar para vocês dessa história de cofrinho.
Então encontrei a garrafa que queria e estava no preço que dava para eu pagar, então falei com marido para ele pagar no cartão dele e depois lhe fazia a transferência para sua conta. Marido topou na hora. A pequena continuava de olho da garrafinha, foi então que saiu a segunda pérola: "Mãe, não vou mais usar o dinheiro do meu cofrinho", e perguntei "por que?", e ela: "Porque vou pedir o cartão do meu pai". Bom, dessa vez não aguentei e comecei a rir, pois que pequena esperta ! desse tamanho e já querendo dar golpe no pai, será que ela pensa que só porque passou o cartão não é preciso pagar?  será que acha que o pai pagando não vai precisar devolver o dinheiro pra ele? pois uma coisa é ganhar algo de presente e outra coisa è pedir para usar o cartão de alguém  e por isso achar que não precisar pagar, coisa feia.
Fiquei pensado nisso, antes disso já tinha comprado uns livros de como ensinar educação financeira para crianças, tem uns que são bem legais, qualquer dia desses vou compartilhar com vocês, mas acho que preciso lê-los mais para elas kkk, pois eu li para poder lhes ajudar com o cofrinho, mas li pouquíssimas vezes para elas.

7 Amamos seus comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkk amiga recordou uma fase da Isa
    que tudo ela pedia pra passar no cartão kkk
    acreditando que por não ser dinheiro não tinha problema

    Nanda
    beijokas
    Lindo Dia
    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Que figurinhas, viu você usando o cartão do papai e gostou da idéia.
    Kemuel, um dia perguntou porque mamãe tinha que trabalhar, eu expliquei tudo e ele ficou pensando, no final disse, tenho uma idéia eu tenho bastante dinheiro( se referindo aos cofres com moeda), eu compro a comida e o papai paga o carro, e a mamãe pode ficar em casa com o Kemuel. São uns amores, esses pequenos, né?

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Adoooooooooooooooooooro!!!!
    Como eles têm certeza que cartão não é dinheiro!!!
    Fooooooooooooooooofa!
    Beijok!

    ResponderExcluir
  4. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...muito espertinha!! Adorei!!! Ainda não introduzimos o cofrinho por aqui, mas acho que já está na hora!! Bks pra vcs!!

    ResponderExcluir
  5. Lindinha, a Sofia também já saiu com essa de vou pagar do meu cofrinho. Mas ela não esqueceu e juntou dinheiro até conseguir comprar... Fofa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Lindinha, a Sofia também já veio com essa de eu vou pagar com o dinheiro do meu cofrinho...Muito fofa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Que esperta!
    Pegar o cartão do papai foi ótimo!
    Adorei!
    Boa semana para você!
    Beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa