Não mexa no meu cofrinho





Estávamos tendo um domingo típico Manauara, que é ir ao shopping aos domingos. Então em um certo momento paramos numa panificadora para comprarmos umas coisas que as meninas adoram: polvilho, "palitinhos", entre outras coisas. Como praticamente as compras eram para as meninas, o pai André brincou, dizendo: "vou pegar o dinheiro do cofrinho de vocês para pagar a conta". Minha nossa, para que ele disse isso ?
A primeira que pulou foi a Mariana e a mesma mencionou "que no cofrinho dela não podia mexer".
Então perguntamos: "mas Mariana, por que não podemos mexer no seu cofrinho? ".
Mariana: "Porque senão vai diminuir meu dinheiro e vai ficar bem pouquinho."
Não nos aguentamos e caímos na gargalhada.
O pai querendo ver a reação das outras perguntou se ele podia mexer no cofrinhos delas. Então a Andressa disse: "pai, o senhor tem que colocar dinheiro no meu cofrinho e não tirar" e Rafaela disse: "O senhor que paga a conta, nós somos crianças".
O mais engraçado foi as três unidas para brigar com o pai, na verdade estavam brigando para preservar seus cofrinhos.
Fiquei pensando: meu Deus, como crianças tão pequenas têm este pensando que se tirar do cofre, elas vão ter menos dinheiro, que cofrinho é só para engordar e não fazer saques, acho que estou fazendo um bom trabalho ao introduzir educação financeira para essas pequenas :), mas ao mesmo tempo deu um medinho :). Desde que introduzirmos o cofrinho as meninas nunca fizeram um saque deles e acho que já estamos no terceiro mês. E agora troco de feira e moedas não podem dar sopa que elas já querem colocar no cofrinho.
Fiquei feliz pelo pensamento delas e que Deus preserve esse espírito de poupadoras nelas, que não mexam na poupança para coisas supérfluas, mas desejo que elas saibam na hora certa que as vezes é necessários fazer  saques para cuidar de quem amamos e nesse caso não tem problemas retirar o dinheiro.

7 Amamos seus comentários:

  1. que lindas imagina só
    é assim amiga se surpreendo com cada resposta
    quem ensina rsrsrsr
    Deus abençoe e que ela cresçam assim
    lindas

    Linda Noite
    beijokas da Nanda

    Mamãe de Duas
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Oi Desirée,
    É sinal que elas estão aprendendo desde cedo a economizar e, com tempo, entenderão mais e saberão quando será necessário fazer retiradas de lá.
    Bjos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Own, que lindas! É muito bom ter educação financeira desde cedo, também estou colocando isso em prática por aqui!
    Beijão Mundinho de Arianne

    ResponderExcluir
  4. Olá Desirée, acompanho seu blog a tanto tempo e gostaria de tirar um dúvida, como foi a escolha do nome das meninas, se puder poderia fazer um post explicando ? Tenho uma filha de 12 a Sofia e estou esperando gêmeas, a Heloísa e Isabella, muitos beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaella

      O nome das meninas foram escolhidos assim:
      Andressa foi o pai que escolheu ele queria um nome parecido com o dele e por coincidência ela é que mais se parece com ele, tanto física como na questão da personalidade.

      Mariana - eu escolhi que foi a junção da minha mãe do céu e minha mãe da Terra = Maria + Ana, queria fazer uma homenagem para essas duas mães que cuidam tão bem de mim e da minha família.

      Rafaela - foi eu e marido que escolhemos, nós gastamos muito do significado o anjo que cuida, que anuncia a boa nova.

      Obrigada por nos acompanhar e parabéns pelas três princesas, lindos nomes elas tem.

      Tri-beijos Desirée

      Excluir
  5. As crianças de hoje são muito inteligentes né amiga desde sedo aprendendo a guardar dinheiro no cofrinho coisa que é tão difícil bjs...

    ResponderExcluir
  6. Que fofura as suas meninas! Adorei a ideia do cofrinho, quando o Serginho foi maior e entender mais as coisas vou comprar um pra ele kkk

    ResponderExcluir

Deixe seus comentários, adoramos recebê-los.

Caso queria entrar trocar uma idéia meu e-mail : desireetapajos@yahoo.com.br

Tri-beijos Desirée, André. Mariana, Rafaela e Andressa